Translate

maio 15, 2015

Cômodo (poema)



A vida é mais tranquila 
Quando tranquilo estou.
O sol mais forte brilha 
Se ignorante sou.

Sorrisos farisaicos são só sorrisos 
Se a ignorância me entorpecer.
Entrelinhas permanecem ocultas 
Se meu senso não tenta ler.

Não pretendo fazer força
Por rebeldia livre de forca,
Revolução sem guilhotina…
Tenho medo da rejeição.

Se calo sou bom rapaz.
Se falo sou bruxa audaz.

Onde sarcasmo chama-se humor
E ofensa é so brincadeira,
Perseguem-me os puritanos,
Caçam-me, prendem-me,
Lançam-me na fogueira.

Fecho os olhos pela paz.
Ignoro o que o medo faz.
Me camuflo no ninho da fera.
Com disfarce de cria adestrada, 
Estou livre da boca mordaz.

Por que me importar com o ódio?
Para que criticar o absurdo?

Há perigo em falar.
Machuca ouvir.
Enfurece olhar.
Traumatiza sentir.

Preciso não manifestar.
Não mais ouvir.
Calar e coexistir.
Cobrir meus olhos com venda,
Desligar a cabeça pensante

Para, sossegado, poder sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda brasa no comentário, mas seja respeitoso(a) e não diga nada que não gostaria que dissessem a você.
Tua participação é a alma deste blog!
Tudo de bom e fique com Deus :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...